terça-feira, 27 de maio de 2014

Quinta do Arrife

Foi um dia muito especial para as crianças, que ficaram maravilhadas com o espaço, com os animais e com as atividades que realizaram durante o dia. Primeiro fomos conhecer os burros.Eram 3 burros , 1 machos e 2 femeas, o Zurrão, a Flor e a Estrelinha. Depois fomos fazer o papel reciclado. De tarde a seguir ao almoço, fomos fazer o queijo e o pão. Foi um dia muito preenchido, mas todos os responsáveis pelas atividades foram muito simpáticos, cativaram as crianças e os adultos que os acompanharam.

terça-feira, 20 de maio de 2014

História " A Menina que detestava livros"

Ontem a Educadora Armada esteve no nosso Jardim para contar uma história sobre uma menina que não gostava de livros. A história transmitiu uma mensagem muito importante, e as crianças conseguiram-na captar. Realizaram também outras atividades sobre a história.

Aniversário do Rodrigo

Ontem o Rodrigo completou 5 anos. Parabéns.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Visita à ETAR da Azinhaga

Ontem fomos visitar a Estação de tratamento da água e resíduos da Azinhaga. Uma Estação de Tratamento de Águas Residuais - ETAR - corresponde a uma infraestrutura de extrema importância e uma solução para a despoluição de múltiplos cursos de água para onde, diariamente, são canalizados através das redes de esgotos, grande carga de efluentes poluentes de forma quase ininterrupta. Para que as crianças entendam como é feita esta operação foi realizada esta visita, com o objetivo de poupar água e reconhecer a sua importância.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dia da Mãe

No Jardim de Infância as crianças andaram muito animadas com as actividades para o dia da mãe. É um dia muito especial: é o DIA da MÃE! Como presente, entre outras coisas, oferecemos uma lembrança feita por nós, como se pode ver pelas fotos e um postal. Beijinhos para as mães!

http://lh5.ggpht.com/_QFpVUdqegm8/Sf1yH-Lw44I/AAAAAAAACm4/EEzYGhGFTik/image_thumb%5B6%5D.png?imgmax=800