segunda-feira, 31 de março de 2014

Festa da primavera

Apesar das condições climatéricas não corresponderem à estação, vamos comemorar esta festa , tal como tinhamos planeado. Estamos à vossa espera...

sexta-feira, 28 de março de 2014

A Reciclagem na escola

Esta semana esteve na escola a Engenheira Sónia a dinamizar a atividade sobre a reciclagem. Os alunos estiveram muito atentos e interessados durante a atividade, e aprenderam e relembraram a importancia de reduzir e reutilizar todos os resíduos de casa e da escola. Realizaram um jogo para separar o lixo e aprenderam que os materiais mais volumosos, resíduos e equipamentos elétricos e eletrónicos devem ser entregues separados no Ecocentro. Viram uma maquete de um centro de reciclagem. E apareceu também o Ribas par surpresa das crianças...

segunda-feira, 24 de março de 2014

" A magia dos livros"

A educadora Armanda veio ao nosso jardim dinamizar o Projeto " A magia dos Livros" inserida na semana da leitura. Contou a história dos "Ovos misteriosos", e depois de explorar o conto, as crianças pintaram o ovo para depois o decorar.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Plantar morangueiros

Neste dia tivemos a ajuda do sr. Luis para nos orientar a plantar os morangueiros e outras plantas. Aprendemos muito neste dia e até fizémos um piqueique.

Dia do Pai

Foi uma semana muito preenchida, com histórias sobre o pai, canções, poemas, a prenda para oferecer aos pais e o postal...

quarta-feira, 19 de março de 2014

Biblioteca Escolar

Hoje fomos à Biblioteca Escolar ouvir uma história " A Princesa Malcriada". A professora Anabela contou a história e a seguir as crianças trabalharam a história em grupos de acordo com a sua faixa etária.

quarta-feira, 12 de março de 2014

A nossa horta

Ontem começamos a plantar e a semear na nossa horta. Contámos com a ajuda do pai da Francisca e do José Maria, Zé António, e o sr. Hélder e claro das nossas crianças que estavam entusiasmadas. Agora temos a responsabilidade de regar a nossa horta todos os dias.

segunda-feira, 10 de março de 2014

A horta biológica na nossa escola

Na nossa escola há um pátio muito grande. Aos alunos do 1º ciclo e aos meninos do Pré escolar foi proposta a ideia de cultivar um bocado de terra para termos uma horta. O pai de dois alunos que frequentam a escola trouxe 2 tratores e removeu a terra que ficou pronta para receber as sementes. Já recebemos da Agromais couves para plantar e alguns pais já se disponibilizaram para nos enviar mais plantas ou sementes. Os alunos vão ajudar a cuidar da horta.

quinta-feira, 6 de março de 2014

No dia 28 de fevereiro a nossa escola foi participar um desfile de mascaras à Golegã. Fomos todos de autocarro até ao largo da Câmara Municipal da Golegã. A nossa escola escolheu o traje da Pipi das Meias Altas e Irmãos Metralha para os meninos.No largo, cada escola dançou uma musica adequada ao filme que tinham escolhido e ensaiado. Todos em conjunto apresentámos uma coreografia muito gira! A escola do Pombalinho foi a mais divertida.