quinta-feira, 31 de maio de 2012

A maior flor do Mundo

Hoje estivemos a ouvir esta história. Depois de estarmos a falar sobre o Dia Mundial da Criança,encontrei esta história no youtube. Também temos o livro na escola e as crianças gostaram muito de ouvir esta história. Tal como na história as crianças também precisam de carinho, atenção, amor e que cuidem delas. Todas as crianças o merecem.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ontem as crianças que irão frequentar o 1º ciclo no próximo ano letivo, foram à escola durante o período da manhã com a Paula e a Zulmira. A Cristina e a Anabela ficaram com os outros meninos no Jardim. Foi uma experiência muito importante para elas, pois ficaram a conhecer a professora que os irá acompanhar no próximo ano. A Professora Teresa e os alunos do 4º ano foram muito atenciosos com as colegas do Jardim. Na sala estiveram a fazer uma ficha elaborada pela Professora Teresa ,mas tiveram a ajuda dos colegas do 4º ano. E ainda tiveram tempo para fazer um jogo para oferecer o " quanto queres". Obrigado a todos.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
A picture slideshow by Smilebox

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Visita ao Jardim Zoológico

Ontem realizamos a visita ao Jardim Zoológico de Lisboa. Saímos às 8.30 da manhã com alguns pais que nos acompanharam nesta saída. A visita correu muito bem e o tempo também ajudou e as crianças adoraram ver os animais.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Customize a slideshow design

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Visita à freguesia do Chouto

Hoje realizámos mais uma visita no âmbito do Projeto " Repórter da Freguesia" ao Chouto. O Chouto é a maior freguesia do concelho da Chamusca. A primeira paragem foi no Jardim de Infância onde fomos muito bem recebidos pela Educadora Sandra pelas Assistentes operacionais e pelas Professoras Sofia e Marília com um magnifico lanche. De seguida visitámos a igreja,passámos pela Escola do 1º ciclo e de regresso ao Jardim de Infância da Carregueira parámos no Chouto caça onde observámos os patos . Obrigado ao sr vereador João Lourenço, ao motorista João Ricardo à senhora do Centro de Recursos que nos acompanharam nesta agradável visita.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Picture slideshow created with Smilebox

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Simulacro ( treino)

Realizámos a semana passada um treino de sensibilização para as crianças adquirirem algum conhecimento e prática para minimizar as consequências graves se vier  acontecer um sismo .
As crianças estiveram com muita atenção e o treino decorreu muito bem sem atropelos e confusão.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
A slideshow design by Smilebox

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Realizámos um trabalho sobre o conto " O Patinho Feio" para a exposição Hans Christian Andersen e que está exposto na sala polivalente da Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva. O conto foi escolhido pelas crianças, depois de estes ,terem ouvido vários contos deste escritor. Não deixem de visitar a Exposição.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia da Mãe A semana passada trabalhámos o tema da Mãe. Fizemos a prenda da mãe a partir de uma embalagem de leite que as crianças trouxeram de casa. O pacote do leite foi cortado e dobrado para dar a forma de uma carteira,depois foram colados restos de tecido e assim aproveitamos vários materiais reutilizando-os.
Postal
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Customize a photo slideshow